Uma breve análise de três governantes.



Há quem não goste muito de comparações. Na ciência se comparam os efeitos que essa ou aquela substância podem fazer. No supermercado as donas de casa observam e comparam minuciosamente os preços que estão mais altos e as ofertas do dia, os primeiros provavelmente serão deixados na prateleira e os últimos vão ser levados para casa. Aqui também irei fazer comparações. A diferença aqui é que não vou comparar amostras laboratoriais nem tampouco meros produtos de mercado, mas seres humanos. Proponho-me a considerar Barack Obama, Lula e Abraham Lincoln. Qual era, e ainda é para os que estão vivos, seus compromissos morais? Qual deles trabalhou e tem trabalhado em prol do benefício da democracia e da humanidade?


Em 1809 nascia uma figura que foi muito importante no cenário americano. Não era famoso como as celebridades atuais, mas tomou decisões respeitáveis quando o mesmo chegou a ser Presidente dos Estados Unidos, que de ´´Unidos`` mesmo só tinha o nome, pois passava por um difícil conflito interno. Estados do sul que mantinham a escravidão entraram em guerra contra a ´´União``. Abraham Lincoln agiu com energia e conseguiu derrotar os revoltosos. Este notável presidente decretou a liberdade dos escravos negros em 1 de Janeiro de 1863. Ele afirmou neste grande dia:´´ que esta Nação, com a graça de Deus, venha gerar uma nova liberdade``. A cosmovisão que Lincoln possuía era derivada da Bíblia. Foi sob este precioso livro que o mesmo jurou quando foi nomeado presidente. Foi a interpretação cristã da realidade que motivou Lincoln a governar democraticamente: ´´Um governo do povo,pelo povo e para o povo.`` Lutando por direitos universais, respeitando negros e brancos, pois os mesmos haviam sido criados pelo mesmo Deus. O próprio Lincoln disse: “Inteligência, patriotismo, Cristianismo e uma confiança firme nAquele que nunca abandonou esta terra agraciada são ainda suficientes para resolver, da melhor forma, todas as nossas dificuldades atuais”. (grifo meu)


Barack Obama também jurou pela mesma Bíblia, salvo engano a versão King James, que o Lincoln havia jurado. Também foi nomeado presidente da mais poderosa nação do mundo. E o que mais me causa surpresa: Obama também se diz cristão. Porque surpresa? Ué, o famoso Pastor Rick Warren não apóia ele? Na verdade os posicionamentos que Barack Obama tem tomado são exatamente os opostos ao cristianismo. Enquanto Abraham Lincoln governava os EUA sob a base sólida do cristianismo. Don Feder diz com maestria que ´´ A Constituição americana é datada “no ano de nosso Senhor, 1787,” em referência não a Alá, Krishna ou Buda, mas a Jesus Cristo.`` Mas Barack Obama muito satisfeito disse: ´´O que quer que tenhamos uma vez sido no passado, não somos mais uma nação cristã.`` Fique acostumado, Obama gosta de usar o pronome no plural quando se refere as suas preferências pessoais. Enquanto Lincoln valorizou a vida, referindo-se aos soldados mortos na guerra disse: ´´Que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão``, Obama por sua vez valoriza a morte, o assassinato violento de crianças inocentes, o aborto. O governo de Obama chega ao ponto de classificar de ameaça terrorista grupos que sejam contrários ao direito da mãe de assassinar seu filho, de cometer o aborto. Inclusive este relatório está sendo distribuído entre os policiais nos EUA. Em um discurso em 2007 Obama criticou a Bíblia afirmando que ela sugeria a escravidão. Mas quem lutou contra a escravidão foi justamente Abraham Lincoln que tinha a Bíblia como Verdade com ´´V`` (maiúsculo), enquanto o Barack Obama nada faz diante da escravidão e o martírio que sofrem os cristãos na Coréia do Norte ou os abusos ´´escravistas`` que sofrem as mulheres nas sociedades islâmicas. O governo Obama tem apoiado a escravidão de muitas mulheres que cometem aborto, pois as mesmas carregam esta culpa pelo resto da vida. Uma mulher que comete o aborto sofre um aumento de 1000% de cometer um suicídio.


E o Lula, qual dos dois prefere imitar? Obama parece ser seu modelo. Lula é a favor da criminalização de palavras que condenem a prática homossexual. Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz escreve um artigo informando que o ´´SUS permanece caótico``, mas o ministério da saúde investe R$ 2,8 milhões para que o UNE faça propaganda do aborto, homossexualismo e drogas. Obama disse recentemente: ´´Queremos transmitir nosso apreço profundo para com a religião islâmica, que fez muito durante tantos séculos para moldar o mundo para melhor, inclusive o meu próprio país``. Ele esqueceu de agradecer pelos terroristas e atentados da ´´religião islâmica``. Já o Lula aqui no Brasil disse: “Estamos ansiosamente esperando a visita importante e histórica do presidente iraniano ao Brasil”. Mahmoud Ahmadinejad é além de um ditador, a favor da extinção do estado de Israel. É tão pervertido que foi censurado na ONU. O Irã é um país que ´´oficialmente mata homossexuais``. Se aqui no Brasil Lula quer calar os cristãos, será que ele vai defender o direito a vida dos homossexuais perante o líder iraniano?


Por fim, Lincoln foi de verdade um presidente cristão, tentava resolver os problemas da nação confiando ´´ nAquele`` que nunca abandona. Já Barack Obama disse em discurso que as medidas públicas devem se basear na jurisprudência e não na Bíblia. Foi o mesmo Obama que jurou colocando suas mãos sob um livro que ele considera falível. Não existe cristianismo sem Bíblia, retire a Bíblia e também irá remover a religião cristã, pois a mensagem da Bíblia é a base epistemológica de qualquer cristão genuíno. Neste começo de século, onde decisões cruciais são tomadas, que nossos governantes tenham bons modelos como Lincoln, e que não se esqueçam que todos irão prestar contas ao Deus criador de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário