O que é o Evangelho?

Escrevi o texto para usar no folheto que usamos para o evangelismo nas ruas da Igreja Presbiteriana que faço parte. É simples e bem objetivo. Segue-se:

Todos nós provavelmente já ouvimos bastante a respeito do Evangelho. Os Católicos falam do Evangelho e os Evangélicos também, mas você realmente sabe o que é o Evangelho bíblico? A palavra Evangelho quer dizer boas novas, notícias alegres. Mas qual boa notícia?

A Bíblia nos diz que todos os seres humanos foram criados por Deus, mas Adão, representante da humanidade, pecou contra Deus e com Adão todos foram condenados a morte. Mas não somente Adão pecou, ´´pois todos pecaram e carecem da glória de Deus`` (Rm 3.23). Eu e você cometemos ofensas eternas contra um Deus totalmente santo. E ficamos assim afastados de Deus e merecedores da sua condenação.

´´Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.``(Jo. 3.16) Esta é a boa notícia. Deus mesmo providenciou um único e suficiente caminho para Salvação, através da morte do seu próprio Filho Cristo Jesus. Deus castigou os nossos pecados em Cristo. A maldição e a ira que estavam reservadas para seu povo foi totalmente derramada em Jesus Cristo. Libertando todos que nEle crê do poder do pecado e da maldição da lei, da mesma lei que nós quebramos e que Cristo cumpriu perfeitamente. O único meio de tornar-se participante do povo salvo de Deus é pela fé em Jesus Cristo. Confiando tão somente nele para a sua Salvação. Crendo nas boas novas de Salvação.

Maria, Maomé, Buda e nenhuma outra pessoa podem perdoar teus pecados perante Deus e te conduzir para a Salvação. Pois somente Jesus Cristo morreu no lugar de pecadores e pode te conduzir a Deus, pois Ele ressuscitou e vivo está.
´´E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.`` (At.4.12)

Um comentário: