Quando a Igreja protestante para de protestar, o jeito é torcer pelo Ratinho.



A Igreja protestante foi marcada historicamente por um passado de luta pela verdade. O protesto por uma igreja mais pura foi pregado na porta da Igreja do castelo de Wintenberg. Hoje não vivemos uma situação melhor que Lutero e posteriormente Calvino encontraram a Igreja. As novas indulgências se multiplicaram aos milhares, seria impossível alguém catalogar a quantidade de objetos e artifícios vendidos prometendo curas, milagres, bênçãos e otras cositas más. E infelizmente o que vejo de modo geral é que a Igreja protestante tem ficado em silêncio dentro de suas paredes seguras enquanto lobos vorazes definem o que é ser evangélico para o mundo: Espertalhões que sabem como sugar dinheiro colocando o nome de Deus e fazendo negócio da Fé.

Esquecemos que devemos batalhar, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. E para a nossa própria humilhação pessoas que não possuem nenhuma ligação com a fé protestante tem protestado contra as práticas grotescas da igreja evangélica. Desta vez foi Ratinho. Popular, zombeteiro e carismático, o famoso apresentador do SBT não poupou críticas para um pastor da Igreja Mundial do Poder de deus (sim! Me nego a escrever com ´´d`` maiúsculo). Depois de ouvir um suposto testemunho de um fiel que teria sua dívida de R$ 18 mil apagada no banco depois de esfregar a toalha santa no buraco da fechadura do banco, Ratinho chamou o pastor da Mundial de estelionatário e disse que o mesmo deveria está na cadeia.

Ratinho só disse o óbvio, mas que nem todos têm coragem de dizer. Isso foi o suficiente para atrair a ira de Valdemiro Santiago, que em vídeo ameaçou Ratinho com a maldição por está se metendo na obra de deus. Se eu chamasse o Valdemiro Santiago de falso profeta seria um elogio, ele está muito abaixo disso. Como poderia colocar Santiago ao lado de falsos mestres tão distintos como Servetus, Ario, Marcião e Pelágio. Pois os últimos serviram ao menos para o amadurecimento da Ortodoxia enquanto o primeiro não passa de um charlatão. É bem verdade que é um charlatão um pouco criativo, admito. Toalha santa, meia ungida, suor santo, "trizimo" não são coisas tão criativas assim mas diante da cultura brasileira do ´´rebolation`` pode representar algum sinal mínimo que seja de vida cerebral.

Infelizmente vi em um vídeo posterior que o Ratinho jogou panos quentes na polêmica. Mas isso não me preocupa, pois ele não tem a obrigação como nós protestantes temos de nos levantar contra esses absurdos. A reação que vejo na maioria é achar graças dessas coisas enquanto milhões de pessoas são enganadas em Igrejas como estas. A voz protestante deve ser erguida, precisamos de novos Luteros na Igreja moderna.

7 comentários:

  1. Ha dá um tempo. Protestantes são TODOS mercenarios. Principalmente pastores. Todo pastor tem um lindo carro. Qer ter carro bom, casa boa? Vira pastor.

    ResponderExcluir
  2. Ué... cristão não pode ter vida boa não? Não pode ser rico? Há pessoas ricas e pobres em todos os ramos do mundo, caro amigo de cima!!!

    Há cristão ricos e pobres.
    Há ateus ricos e pobres.
    Há macumbeiros ricos e pobres.
    Há católicos ricos e pobres.
    Há budistas ricos e pobres.
    É a vida!
    O mundo está tendo uma visão muito errada do protestantismo!!!
    Analisa primeiro para depois vir discutir sobre a minha religião.

    ResponderExcluir
  3. Que voz vcs teriam? E que direitos vcs teriam, para defender a causa evangélica, e que que causa seria essa de vcs? Só vejo nas Igrejas de vcs timidez, medo e liturgias, nada mais doque só, religiosidade, nada de cristianismo! Se vcs não sabem oque é fé, quem são vcs para ditar como os evangélicos devem se conportar diante do mundo! vcs esqueceram que Jesus disse que se nós crêcemos faríamos milagres ainda maiores doque ele Jesus! Ha!!! esquecí que vcs não sabem oque é fé! Poerque então vcs evangélicos tradicionais não fazem trabalhos maiores que do Apostolo Valdemiro! Farizeus hipócritas, vcs nem entra no céu e ainda querem atrapalhar os outros entrarem! Quantos milhões de almas Valdomiro ganha para Cristo em seu programa de rede nacional, pois onde á cinais o povo crer diz a Bíblia. Hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  4. realmente o valdomiro ganha milhoes mais não é de almas não, é de reais.

    ResponderExcluir
  5. "vcs esqueceram que Jesus disse que se nós crêcemos faríamos milagres ainda maiores doque ele Jesus"
    Na Bíblia não tem "milagres ainda maiores" e sim " obras (gr.ergon) ainda maiores" não tente adaptar a bíblia à sua realidade ou modo de vida, faça o contrário adapte-se à ela.
    As obras de Cristo não foram os milagres, curas, e prosperidades como a Igreja Mundial prega.
    Os milagres feitos por Jesus tinham sempre um objetivo e razão, que na sua mairia eram didáticos, ou seja, para o ensino do seus discipulos e apóstolos. Não adianta comparar os milagres de Jesus com o que voces fazem hoje.

    Raul César de A. Soares

    ResponderExcluir