Cristo venceu a morte, corra para Ele.



Eu posso não saber muita coisa sobre você, mas uma coisa eu posso afirmar: Você irá morrer. De fato não é preciso ser nenhum gênio para saber disto. Porque afinal todos morrem. Independente de quanto dinheiro ganhe, de que família pertença ou da cor da sua pele, todos irremediavelmente irão morrer. E você não escapará disto. Mais cedo ou mais tarde a morte chegará. Ninguém pode negar que isto é um fato, mas você já parou para pensar porque existe a morte no mundo? Somente a Bíblia pode responder essa questão.

A Bíblia nos que a morte é a consequência do pecado (transgressão da lei de Deus):
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. (Rm 5:12)

Ou seja, a Bíblia nos deixa claro que a morte é consequência do pecado do primeiro homem, mas também nosso. Vamos morrer porque temos pecado. Pois o salário do pecado é a morte (Rm.6:23). A morte não é algo simplesmente natural, ela é fruto do pecado contra o Deus justo e criador de todo o universo. A morte vem como punição da parte de Deus pelo pecado do ser humano. E agora você sabe que irá morrer porque você pecou.

Mas a boa notícia que quero lhe contar é que Deus não deixou o homem padecer neste terrível estado de miséria e separação. Deus enviou seu filho para livrar o homem deste estado de morte e desgraça. Cristo viveu uma vida perfeita e sem pecado diante de Deus e foi crucificado em uma cruz como sacrifício pelos nossos pecados. Ele viveu a vida que deveríamos viver e morreu a morte que deveríamos morrer. E depois ressuscitou vencendo a morte: sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. (Rm 6.9). E assim Jesus Cristo trouxe a vida eterna para o mundo de morte: o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho (2 Tm. 1.10)

E todo aquele que crê em Cristo Jesus não serão deixados na morte para irão ressuscitar e viver para sempre com Cristo: De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6.40).

É necessário que você entenda três coisas muito importantes. Primeiro a vida eterna não é fruto das nossas ações, ela não pode ser conquistada por nós, mas é dada por Deus em Jesus Cristo: o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 6.23). E em segundo lugar só podemos receber a vida eterna através de Cristo. Somente Ele pode doar a vida eterna, e por isso nós só podemos seguir a Ele. Igualmente como Pedro precisamos reconhecer: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; (Jo.6:68). Somente em seu nome existe salvação: E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. E em terceiro lugar nós só podemos receber esta salvação pela fé (Rm. 5.1,2)
Não negligencie tão grande salvação. Hoje é o dia da salvação. Cristo venceu o inimigo que nós jamais venceremos que é a morte. Corra desesperadamente para Jesus Cristo. Clame pela sua misericórdia e graça. Reconheça o seu pecado diante de Deus, se arrependa e confie somente em Cristo para a sua salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário