A Utopia Pós-Milenista. Escatologia.

Enquanto os pós-milenistas esperam a era dourada(ou melhor trabalham ativamente pela introdução desta neste mundo), nós vemos aumentar a realidade da oposição deste mundo contra Cristo e seus servos. Afinal desde a queda tem sido assim na antítese posta entre a semente da serpente e a semente da mulher. Mas os pós-milenistas prometem que isto será quase neutralizado no reino milenar?

Nesta semana li que 50 cristãos foram queimados vivos ( http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/perseguicao-anticrista/13264-50-cristaos-queimados-vivos-na-casa-de-um-pastor-na-nigeria.html ) Sabemos que toda esta perseguição já foi anunciada nas Escrituras e é um dos sinais dos tempos que anunciam a rebelião ímpia cada vez maior, mas também a volta de Cristo na qual julgará o mundo com a sua santa justiça. Portanto nossa esperança não é a chegada de uma era dourada mas sim a volta de Cristo, nossa expectativa não está em uma era milenar em que ainda haverá dor, sofrimento e pecado (em menor grau mas ainda assim o pecado não será completamente extinto segundo nossos irmãos pós-milenistas) mas sim na volta triunfante e gloriosa de Cristo com e para os seus santos na qual ele destruirá o maligno com o sopro de sua boca e restaurará a sua criação para gozarmos da vida eterna em sua plenitude.

Embora vejamos a realidade da perseguição aumentar não nos desesperamos, pois sabemos que isto mostra que Cristo em breve voltará. Nosso alvo não é estabelecer uma era dourada neste mundo caído e corrupto, mas sim na bendita esperança da volta de Cristo: ´´Maranata, Ora vem Senhor Jesus.`` Os irmãos pós-milenistas geralmente utilizam isto para dizer que cruzamos nossos braços e não pregamos o evangelho e nem lutamos para estabelecer a influência cristã na sociedade e apenas ficamos esperando passivamente, mas não é verdade. Os amilenistas pregam o evangelho e lutam pelos valores cristãos na sociedade em todas as áreas da vida, pois assim fazendo estão obedecendo a Cristo. E fazer isto em obediência a Cristo não basta? Não precisamos de um utópico reino milenar neste mundo de pecado para nos mobilizarmos, devemos pregar o evangelho no mundo inteiro porque ele é o poder de Deus para a salvação e não porque achamos que com isto estaremos introduzindo o reinado milenar.

O século XX se matou mais cristãos do que todos os outros séculos juntos de história da igreja. E sinceramente acho que o século atual será ainda pior. E isto está associado com o ministério da iniquidade que está em operação neste mundo até que seja revelado o homem da iniquidade que será destruído pela manifestação de Cristo. Portanto a esperança do amilenista está centrada na vinda de Cristo, já a esperança do pós-milenista está também na vinda de Cristo mas em primeiro lugar está no estabelecimento do reino milenar que precede a segunda vinda de Cristo. E nisto acho que está o grande erro desta doutrina que é parecida com algumas ideologias que tentam trazer o céu para esta terra. A Criação não geme por um reino milenar mas sim pela restauração completa que Cristo fará na sua vinda triunfante.

Enfim estas são apenas algumas considerações sobre a esperança pós-milenista e a esperança amilenista que considero de bastante importância. obs: Como amilenista nós cremos em um reinado milenar de acordo com Apocalipse 20. Entendemos que Cristo já reina milenarmente nos céus com os crentes que morreram vitoriosos onde não mais estão em tristeza mas desfrutam da paz e da alegria com Cristo, está com Ele nos céus em seu reinado milenar é incomparavelmente melhor, com isto nós também refutamos a doutrina herética dos adventistas sobre o estado da alma. Nós cremos que as almas dos crentes desfrutam de consciência de que estão com reinando com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário