Neo-Ateísmo e suas contradições

Basta uma pesquisa rápida pela internet para notar o crescimento de sites, blogs, vlogs de cunho ateísta. Na verdade são neo-ateístas estilo Richard Dawkins, verdadeiros militantes que gastam tempo promovendo o ateísmo de todas as maneiras possíveis e sua área de maior atuação é na internet. Eles são um grupo cada vez maior no Brasil, e tem pressionado a sociedade a retirar qualquer credo ou símbolo de cunho religioso dos lugares públicos baseado em um conceito errado de estado laico. Enfim sempre acreditei que o aumento do Neo-ateísmo em uma sociedade está ligado diretamente ao aumento de burrice da mesma.

Não existe nada mais estúpido do que ser ateu e passar a vida toda tentando convencer os outros a se tornarem ateus. Afinal de contas, se Deus não existe e tudo se resume a matéria e acaso, e toda nossa vida não tem nenhum propósito ou sentido porque perderia meu tempo tentando convencer os outros disto? Afinal de contas chegamos até aqui por acaso, por acaso ainda existimos e por acaso vamos continuar a existir. Então que se danem todos! Um dos ataques mais estúpidos que tenho visto pelos neo-ateístas é o ataque ao cristianismo utilizando-se de argumentos morais: Que o Deus da bíblia é um tirano, mal e assassino. Enfim e que por isso essa idéia cristã de um Deus bondoso e amoroso é estúpida segundo dizem os Neo-ateístas.

Entretanto dentro do credo ateísta não existe espaço para absolutos morais como bondade, respeito e amor. E eu não posso utilizar um argumento que na minha visão de mundo não faz o menor sentido. Para nós cristãos a moralidade genuína é possível. Existe um Deus que determina como deve ser o nosso padrão moral e ele pode fazer isto porque criou todas as coisas e dotou o ser humano deste aspecto moral. Tudo se encaixa e eu como cristão posso utilizar-me de argumentos morais no debate contra qualquer credo. Mas para o ateísmo, a moralidade na melhor das hipóteses não passa de uma convenção social, feita por outros homens falíveis em épocas diferentes. Ela foi construída pela própria religião outros dizem, mas porque eles se utilizam tanto dela para atacar o cristianismo. Afinal de contas como diria Dostoievski se Deus está morto tudo é permitido. O que é maldade ou tirania? Apenas convenções humanas.

Aliás, o próprio pensamento racional só é possível dentro da concepção cristã de mundo. Cremos que um Deus racional criou este mundo e o fez com sentido e nos dotou de uma mente racional. Mas para o ateísmo tudo foi originado por processos materiais e completamente irracionais, de modo que não faz sentido o próprio conceito de racionalidade. Afinal de contas da irracionalidade brotou a racionalidade? Mas esta é a burrice que os ateus não apenas querem para eles, mas também desejam estabelecer para toda a sociedade. Sem credos religiosos, sem Deus e sem inteligência. Se tornam nulos em seus próprios raciocínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário