Valdemiro e Edir Macedo em Guerra contra a Verdade.


Não existe nada mais deprimente para um calvinista ter que comentar sobre o caso Valdemiro Santiago e Edir Macedo. Valdemiro aprendeu bem como ser um falso profeta com Macedo, afinal foram 20 anos dentro da IURD. São atualmente os dois maiores líderes do neopentecostalismo brasileiro. Depois de uma onda de acusações e farpas muitos pensam que de fato exista uma guerra entre eles. Acredito que para a existência de um conflito real devem-se existir posições diferentes entre os lados envolvidos bem como interesses diferentes. Mas será que este é o caso?



Tanto Valdemiro como Edir Macedo são adeptos da teologia da prosperidade. Auto denominam-se líderes superiores da igreja. Valdemiro se diz apóstolo, mas sabemos que pelas Escrituras o ultimo e verdadeiro apóstolo foi Paulo e este já como um nascido fora de tempo. Os dois são donos da sua igreja e também milionários. Eles têm a palavra final de autoridade e poder em suas denominações e funcionam como pontífices. Seus interesses também são os mesmos: mercadejar a fé; distorcer de todas as maneiras as Escrituras para enganar o povo, fazer comércio em seus mega templos, explorar os mais fracos com suas mentiras. Enquanto um vende sabonete do descarrego o outro oferece o próprio suor. O Edir Macedo chega ao nível máximo da canalhice ao tentar basear a sua posição a favor do aborto na própria Escritura. E a última do falso apóstolo da Mundial é que ele resolveu dar uma sofisticada e virou ariano, ele diz que Cristo foi criado e não é eterno como Deus.


Igreja Universal só tem o sucesso que tem por causa do grande sincretismo religioso do Brasil, e de fato ela não passa de um grande terreiro de macumba com um púlpito. Uma verdadeira sinagoga de Satanás onde os demônios falam no microfone. Ambos invadem nossos lares através da TV com suas falsas doutrinas e usam das mesmas técnicas psicológicas de manipulação, pregam a si mesmo. Os verdadeiros crentes são lavados e curados com o puro sangue de Cristo e não com o suor de falsos profetas. São tantas praticas e elementos que eles inventam estranhos as Escrituras que não se pode listar. Os verdadeiros crentes não são edificados por vãs superstições como rosas ungidas, sabonete do descarrego, gota sagrada, suor santo, lenço ungindo, martelo da justiça, caneta abençoada, mas sim pela suficiência da Escritura Sagrada. Não precisamos dos pactos que estas igrejas inventam, só necessitamos ser participantes do pacto da Graça cujo único mediador é Cristo. O poder de Deus não se encontra no suor das axilas dos falsos apóstolos modernos, mas no antigo e verdadeiro evangelho de Cristo (Rm 1.16)

Valdemiro e Macedo de fato estão envolvidos em uma guerra. Na qual ambos são aliados do engano contra a verdade.

4 comentários:

  1. INVEJOSO, VOCÊ! NUNCA CONSEGUIRÁ ALCANÇÁ-LO E MUITO MENOS VER A DEUS. OU MELHOR, VOCÊ NÃO CONHECE A DEUS. PENSA QUE A FÉ É COMPETIÇÃO DE TIME DE FUTEBOL BARATO! VOCÊ QUEIRA OU NÃO, O BISPO EDIR MACEDO É UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS. VOCÊ FRACASSOU!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. EU SOU A UNIVERSAL! VENHA SE TAMBÉM. JÁ SOMOS UMA NAÇÃO DO REINO DE DEUS!

    ResponderExcluir