Pena de Morte?

Uma das marcas objetivas de um país que não valoriza a vida humana é não ter pena de morte como punição do homicídio. Principio bíblico estabelecido antes da lei de moisés desde o Antigo Testamento:
´´Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem.`` (Gn 9.6)
O homicídio viola e destrói a vida humana de maneira injusta, que é preciosa por ser feita a imagem de Deus (imago Dei). Portanto aquele que destruiu algo tão precioso de modo injusto será punido com a perda da sua própria vida agora de modo justo e autorizado por Deus.

E antes que algum ignorante que não conhece a Escritura mas gosta de repetir heresias diga que isso é coisa do Antigo Testamento, que no Novo Testamento é diferente, é bom deixar claro que no Novo Testamento em momento algum isto é negado, pelo contrário quando Paulo escreve sobre as autoridades civis ele afirma:´´...Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.`` (Rm 13.4)

E antes também que algum ´´papinha de alface`` diga que é necessário oferecer a outra face ou algo assim tentando com isto negar este principio bíblico da pena justa de morte ministrada pela autoridade civil competente na sociedade. Lhe respondo que oferecer a outra face (Mt 5:38-42, Lc 6:27-31) se refere a ofensas pessoais que devem ser perdoadas, entretanto isto não exclui o dever e a responsabilidade das autoridades civis em julgar e punir o crime com a pena de morte.

Pena de morte não é questão de ter raiva de alguém ou porque tem gente tão ruim que a mereça ou ainda porque não tem concerto para certos tipos que somente a morte lhe cabe, mas sim porque simplesmente é a pena justa para quem mata uma vida humana de maneira injusta. E certamente exclui aqueles que matam em legitima defesa de si mesmo ou de terceiros. Estes que assim fazem estão cumprindo o mandamento ´´Não Matarás`` (Ex.20) e não quebrando como alguns pensam. Exatamente porque estão preservando a sua vida ou a vida de terceiros. Isto quando o único meio de fazer isto (proteger) é tirando a vida do agressor.

Uma das provas que este ´´mundo jaz do maligno`` são suas leis que revelam sua injustiça. Não é curioso no Brasil não ter pena de morte para o estuprador mas sim para a criança fruto do estupro que ainda está na barriga da sua mãe? Eu sei que não é considerado legalmente como pena de morte mas funciona na prática como fosse. Ou por exemplo no Irã, que o governo do PT é aliado, ter pena de morte para quem confessa ser cristão.

O negócio é tão injusto que no Brasil quando alguém mata o próximo, se for menor de idade não passa mais do que 3 anos em regime de reclusão (como o caso do assassino de Brasília que matou uma moça um dia antes de completar 18 anos) e se for maior de idade vai para prisão por pouco tempo tendo suas despesas pagas (em algumas prisões com muitos luxos) pela sociedade que ele praticou o crime contra e inclusive a família da vítima. Ou seja, no Brasil o negócio é tão imoral que o bandido mata alguém da sua família e se você for um cidadão de bem terá que trabalhar para pagar as contas dele na prisão.

Outro argumento que ouço é que a pena de morte não é a solução para o problema dos homicídios. De fato não é, neste mundo caído em pecado este mal sempre vai existir. Mas não reclamo a pena de morte por achar que ela seria a solução ou não mas sim repito porque é a pena justa. A lei não foi dada para solucionar os problemas mas sim para promover a justiça e a retribuição contra o mal praticado.

Em nosso país todos os anos morrem cerca de 50.000 pessoas assassinadas, nossas capitais estão sempre entre as mais violentas do mundo, mesmo sem está em guerra. Mas na verdade o Brasil está em guerra, não contra outro país, mas sim contra Deus e sua santa lei. Um povo que não adorou a verdadeira Vida que é Jesus Cristo mas que adora a morte provando servir aquele que é homicida desde o princípio, o Diabo. E negar esta realidade é continuar no erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário