Mais Acessados

O que é o Evangelho?




A Bíblia nos diz que todos os seres humanos foram criados por Deus, mas Adão, representante da humanidade, pecou contra Deus e com Adão todos foram condenados a morte. Mas não somente Adão pecou, ´´pois todos pecaram e carecem da glória de Deus`` (Rm 3.23)... (Ler Mais)




O programa A Liga e sua estúpida apologia a prostituição




Eu confesso que eu fiz, é eu sei que não deveria ter feito, mas aconteceu. Eu sei que nunca aprendo, não sei olhar para os erros do passado e aprender com eles. Qual crime que este simples blogueiro cometeu? (Ler Mais)





Relato de um sobrevivente da violência no Recife.


Já era noite e o clima ficou tenso por causa do barulho e da bagunça que alguns elementos faziam no local. Eu estava lá. Não fui sequestrado, simplesmente era necessário que estivesse ali. Mas não sabia o que me esperava. Alguns alertaram no local o que poderia acontecer. De repente ouço um som parecido com um estouro de uma pequena bomba. O pânico foi geral... (Ler Mais)



O Ataque do Big Brother




A idéia de escrever este simples artigo partiu da leitura que fiz de um texto do blogueiro e advogado Leonardo Bruno (excelente escritor): Insensato coração e insensata falta de cérebro. . . Onde o mesmo faz uma pequena comparação entre o Livro 1984 de George Orwell e o programa nacional Big Brother transmitido pela Rede Globo... (Ler Mais)






Encarnação de Cristo e o erro de Karl Barth.




Já que a discussão sobre Liberalismo e Neo-ortoxia teológica está em alta, resolvi postar um texto que fiz por ocasião de um debate na internet sobre este assunto. Tudo isso ocorreu devido a um artigo escrito pelo Dr. Augustus Nicodemus Lopes em seu blog. Começo com um pedaço do texto que suscitou o debate e depois comento. (Ler Mais)




11 de Setembro: O símbolo de uma cultura do ódio.





Em 11 de setembro de 2001 este blogueiro tinha apenas 13 anos de idade e assistia assombrado o que ficou marcado como um dos atos mais cruéis e covardes de toda a história moderna. Eu assistia televisão sozinho em casa e de repente a programação é interrompida pelo plantão jornalístico da Globo... (Ler Mais)






Quando a Igreja protestante para de protestar, o jeito é torcer pelo Ratinho.


Esquecemos que devemos batalhar, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.E para a nossa própria humilhação pessoas que não possuem nenhuma ligação com a fé protestante tem protestado contra as práticas grotescas da igreja evangélica. Desta vez foi Ratinho. Popular, zombeteiro e carismático... (Ler Mais)