Outros Artigos

Libertação Cristã e a Teologia da Libertação




A libertação bíblica nos diz ´´E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará``Jo 8.32, liberdade de Satanás, o opressor de ricos e pobres, o tirano até da própria consciência humana, liberdade do sistema opressor do pecado, da tirania da infinita e absoluta rebelião contra Deus. (Ler Mais)






Assaltos, tráfico de drogas e acidentes. Imagens que vi de uma cidade louca


A importância das pontes em uma metrópole apaixonada por um rio é fundamental. A ponte da Torre faz parte do desenvolvimento da cidade ligando os bairros da Torre e Graças e servindo todos os dias a milhares de trabalhadores do Recife. Entretanto as imagens que pude testemunhar denunciam a loucura de uma cidade que se autodestrói aos poucos... 
(Ler Mais)



Apocalipse, um livro para o nosso tempo.



O livro Apocalipse de João foi escrito por volta de dois mil anos atrás. E alguém poderia indagar diante de um livro tão antigo qual a sua relevância para a presente época. Alguns enxergam o Apocalipse apenas em um futuro distante, as últimas coisas não é mesmo? (Ler Mais)




A desgraça da inveja no ministério




Um dos problemas mais gritantes no meio eclesiástico não vem de fora, mas está tão perto de nós que por vezes nem nos damos conta. É uma desgraça para a Igreja, só gera conflitos, divisões e afastamento. É fatal, pois não está longe, entretanto nos próprios crentes... (Ler Mais)





Sou cristão. Uma confissão politicamente incorreta.




Confessar o credo Cristão não era politicamente correto. Era uma agressão aos ouvidos de Roma. Pois o moto dos cristãos chocava-se diretamente contra o moto do Império Romano. Confessar a Fé cristã era dizer Cristo é o Senhor (1Co. 12.3) ao invés de aceitar César é o Senhor...  (Ler Mais)




Calvinismo, Cosmovisão e o Senhorio de Cristo



 Uma das marcas do homem moderno é a divisão que ele faz da vida. Existe a vida privada, pública, pessoal, profissional, amorosa, familiar. Essa tendência um tanto quanto esquizofrênica é o normal no tempo hodierno. Também existe uma dicotomia na sociedade entre a vida pública e a vida privada. A religião, por exemplo... (Ler Mais)




A morte e eu




Eis o fim da vida! Diante dela todos se calam. Homens e mulheres, velhos e jovens perante ela emudecem. O vigor do forte se esvai e a fraqueza do fraco fica apenas no passado ante a morte. (Ler Mais)




2 3